top of page

RECUPERAÇÃO ADMINISTRATIVA DE CRÉDITOS FISCAIS

Nosso escritório tem realizado trabalhos voltados para a consultoria, gestão contábil e recuperação operacional de créditos fiscais empresarias.

O desenvolvimento e o gerenciamento do trabalho proposto são executados por uma equipe de campo com vasta experiência nessa área.

Na execução da gestão dos lançamentos contábeis e recuperação de tributos federais, sem dúvida é imprescindível à adoção de práticas lícitas visando à execução de trabalho técnico minucioso de forma a identificar com precisão os tributos passíveis de recuperação por erro ou desconexão de lançamentos contábeis, através de um adequado mapeamento fiscal e tributário como premissa a garantir a base de uma economia de tributos.

Nossa experiência profissional já proporcionou a recuperação de créditos fiscais de importantes organizações de diversos segmentos e setores da economia nacional, onde se destacam empresas importantes e representativas do segmento varejista; petróleo e gás; energia etc.

Tais créditos foram efetivamente compensados nos termos da legislação que hoje se rege pela Instrução Normativa RFB nº 1.300/2012, mensalmente, abatendo-se os débitos de tributos federais apurados em determinado período, com os créditos fiscais federais por nós levantados.

Por certo que a homologação tácita dessas compensações devem obedecer ao prazo quinquenal de prescrição tributária, contudo, registra-se, que esse encontro de contas não é efetivado por livre arbítrio do contribuinte e sim devem tais pedidos ser objeto de compensação eletrônica.

Fundamentalmente, esse trabalho de ”Gestão dos lançamentos contábeis e recuperação de tributos federais, é estruturado, como dito, mediante trabalho de campo pelo estudo minucioso do fluxograma operacional das empresas, observando-se em detalhes a elaboração de suas operações, rotinas, práticas e procedimentos fiscais como forma a identificar com precisão se os procedimentos por ela implantados estão sendo executados corretamente e em conformidade com a legislação vigente.

Como já salientado, sabemos que essa grave crise econômica brasileira que hoje se atravessa sem prazo para terminar, impõe e estimula às empresas a:

a) adoção de alguma atitude objetivando a observância de práticas alternativas legais com o intuito de reduzir os custos operacionais inerentes ao seu negócio institucional; e

b) refletir no sentido de que a recuperação e compensação de créditos fiscais com a segurança jurídica por nós chancelada consistem, sem dúvida, em uma aplicação financeira vantajosa e com baixo custo em comparação àquelas existentes hoje no mercado e que irá influenciar decisivamente na melhora do fluxo de caixa operacional da empresa.

Assuntos
Nenhum tag.
bottom of page